sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Fotografias que ganharam no  1º Prêmio Cult-Vi de Fotografias com o tema Cores do Sertão: cultura e cotidiano.  Evento integrante do  Encontro Internacional de Cultura Visual, Educação e Linguagens 2012 .

 O 2° Lugar (Lavadeiras no Rio Itapicuru- Barragem Ambrósio - Santaluz-Ba), 3°Lugar ( Vaqueiros- Fazenda Cosibra - Santaluz-Ba) e o 9° lugar (Jumento carregando fibras de sisal(Agave sisalana).

Romério Oliveira representando-me neste evento, recebendo os meus prêmios.Estou muito feliz!

5 comentários:

  1. Parabéns Neta!
    Eu amei as fotos! Você mereceu...
    Na verdade merecia o primeiro lugar,
    mas é uma honra ganhar um prêmio assim, né?
    Estou muito feliz por você! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Netinha, foi um enorme prazer te representar nesse evento tão lindo, afinal estvão falando de nós, do nosso sertão.
    Assim como sua amiga que falou acima, concordo que você deveria ter tirado o primeiro lugar, pois você, dentre os participantes foi a que mais chamou a atenção, pois o cotidiano do povo do sertão é esse demonstrado nas fotos, você entrou em total harmonia com o tema proposto, mas sinto-me orgulhoso por você ter tirado duas posições, o que não aconteceu com nenhum dos trinta finalistas. Imagine dos 5 primeiros, você levou duas categorias, muito orgulho! Mil Beijos, e continue fotografando nosso velho sertão, pois ele é lindo demais.

    ResponderExcluir
  3. Estou até agora sem acreditar. Fiquei o dia todo no meio do mato pensando e muito feliz.
    Minha intenção com relação a estes registros foi representar as coisas simples da vida, mas que ao mesmo tempo representam grandes valores e nos "enriquece"!Coisas que vão ficar marcadas na memória, como por exemplo: A presença dos vaqueiros nas estradas, sempre carregando um sorriso humilde e um brilho no olhar apesar de toda luta. E além de tudo isso, estavam sempre acompanhados, chova ou faça sol, pelo grande amigo "O cão"; Quanto às lavadeiras, vai ficar marcado também o sorriso, o brilho no olhar e a sua dedicação no que fazia. Lavavam roupas no rio como se estivessem no quintal de casa, passando um ar de liberdade! Coisas simples da vida e que vão ficar marcadas na história e na memória.
    E mais uma vez: Obrigadaaa Romeris pelas palavras e pela força!

    ResponderExcluir